PUBLICAÇÕES 2011

O PIEP 2011, da EMEF Cecília Meireles, está constituído por alunos de 6ºs anos, de 8 e 9 anos. Este espaço é dedicado a produções realizadas pelos alunos. Esperamos que gostem e deixem seus comentários. UM ALEGRE 2011 PARA TODOS!!!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Passeio na pracinha

Dia  8 de setembro nós fomos na pracinha aqui perto  da escola Cecília Meireles . A professora  nos pediu para  escrevermos uma poesia ou uma história. Depois que acabassémos nós poderíamos brincar, ou brincarmos antes de escrever.
Então tiramos um monte  de fotos. Na hora de ir embora  nós pegamos alguns lixos que estavam jogados na pracinha e colocamos no lixo . Voltamos para  a escola... Chegando na escola tivemos uma conversa sobre como foi o nosso comportamento na pracinha: alguns levaram  xingões ,outros ganharam parabéns.
O passeio até  a pracinha foi muito legal e espero fazer outros passeios iguais a este.
                                         Beijos
                                                    Iera, Vitória, Taene

Semana Farroupilha

Na Semana Farroupilha nossa turma 5(9anos) saiu do laborátorio de Informática e foi para o pátio tomar  chimarrão. Eu e meus colegas nos divertimos muito. Tomamos chimarrão e  conversamos e tiramos fotos.

A Ida a Praça

  No dia 08/09/10, nossa turma fez um passeio à praça atrás da nossa escola.
  Na outra vez que nós fomos havia muito lixo no chão, mas na última vez que fomos estava limpa, havia areia em volta dos brinquedos e eles foram pintados.
  Nós tinhamos 50 minutos para fazer um texto, reportagem ou poesia dizendo  algo sobre o meio ambiente e brincar. Mas nós tinhamos de dividir o tempo do nosso jeito. A professora não iria dizer "agora é hora de brincar" ou "agora é hora de escrever".
  No final todos levaram o que puderam carregar do lixo que ainda estava lá.
  Acho que falamos por todos dizendo que foi muito divertido.


  Texto por: Pedro C. Pelizzaro & William Edward Dick de Souza

SENTIMENTAL


PAOLA E LUCAS

Meu Lugar no Mundo

Eu estou ocupando um lugar ao meu ver de uma boa amiga, companheira, alguém que se preocupa com as outras pessoas, que está presente com elas e precisa este tipo de espaço que eu estou ocupando. Eu me considero ser uma pessoa de bom coração. Meu lugar neste mundo tão grande deve ser uma coisa que ninguém sabe explicar o porque de ter muita gente. Então cada um que está aqui na terra tem a sua missão  e deve ter gente que veio para ajudar uns aos outros e outros que devem vir para atrapalhar. Então é isso que eu digo, o lugar de cada um estava guardado aqui na terra e tanto quanto estará guardado nos céus...
O meu lugar aqui na terra está apenas começando como o de qualquer uma dessas pessoas que vivem aqui comigo e ao meu redor . As pessoas que não me conhecem e que vão me conhecer , o  lugar que eu estou ocupando aqui na terra e que eu vou continuar ocupando para o resto de minha vida é este aqui que eu estou falando agora e com certeza eu vou continuar ocupando.
Mas tem alguns lugares que eu mais frequento e que também existem pessoas que vão com a minha cara, quando tem gente que nem OI me dá,  eu continuo cumprimentando eles, mesmo eles sendo assim pois ocupamos o mesmo espaço no mesmo mundo,na mesma hora e as vezes estamos fazendo as mesmas coisas. Tem horas que até falamos as mesmas coisas  juntas, isto me impressiona, isto é legal mas quando a pessoa não vai com a sua cara . . .
Micaela

COMO FOI INVENTADO O PIEP?

O PIEP foi criado pela psicologa Magale. Por muito tempo ela foi conversando com outras pessoas do seu trabalho. A partir dessas conversas que surgiu a ideia de criar o PIEP.Não foi uma idéia que surgiu do nada, exigiu muito trabalho e dedicação.  Então imagine o trabalho que eles levaram para ter essa ideia, de onde será que ela veio? 
Nós imaginamos que isso veio da cabeça de cada um. A participação de cada um foi muito importante... Nisso concluimos que todos são capazes de fazer um projeto, pois isso é muito legal. Mas  se você é um aluno  e quer fazer o projeto do PIEP basta falar com seus professores e aposto que eles vão dar um jeito e aposto que você vai gostar...
Então voltando a pergunta que não quer calar: COMO FOI INVENTADO O PIEP?
Bom eu acho que é isso! 


 VOLTAREMOS...
            



Um dia no Parcão

A turma do 5 ano de 9 foi fazer uma visita ao
 PARQUE HENRIQUE LUIS ROESSLER - Parcão

No Parcão aprendemos a preservar a natureza!
Para isto fizemos este passeio .
No passeio observamos tartarugas, girinos e cavalos. 
Fizemos uma trilha e conhecemos árvores exóticas, plantas medicinais, chás e tocas de preás.
Depois fomos para a pracinha com brinquedos divertidos!
A monitora do lugar  nos mostrou bichos que tinham sido encontrados mortos e que foram empalhados para exposição. A monitora também falou sobre os cavalos que estavam sofrendo, então alguém denunciou  e os cavalos foram para o Parcão para serem cuidados. 

Meu Lugar no Mundo

O que é o lugar de alguém no mundo?
É onde aquela pessoa se encaixa, é onde os outros gostam e precisam desse alguém.
Então onde é meu lugar no mundo?
Quando eu cheguei em Novo Hamburgo eu só conhecia meus avós e meus primos.
Não consegui me enturmar na minha primeira escola. Mas eu entrei na E.M.E.F. Cecília Meireles e meu primeiro amigo na escola foi William Aumonde. Ao longo dos anos eu fui conseguindo a amizade dos colegas. Hoje estou feliz na escola. Mas e quanto ao meu bairro? Afinal, a vida de alguém é mais do que a escola!
Quando cheguei em meu bairro eu só conhecia meus primos e o William. De vez em quando eu saía para brincar mas não me enturmava com os vizinhos. Eles eram mais velhos do que eu mas eu fui tentando me enturmar e consegui.
Agora está claro para mim que este é o meu lugar no mundo.

Pedro C. Pelizzaro

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

POR QUE PIEP PARA TODOS?

PIEP para todos!!!
Nós criamos este Blog e todos nos perguntam por que PIEP para todos?
E a nossa resposta é: criamos este Blog para todos verem o que fizemos e criamos no PIEP...
Nós fizemos várias atividades e a partir delas criamos textos.Também aprendemos como trabalhar em grupo, pois assim nos conhecemos melhor, assim podemos conviver com paz e alegria.
Por isso criamos o Blog PIEP para todos!! Para todos verem nossos trabalhos e para todos entrarem nele.
Por isso gostaríamos que o PIEP continuasse progredindo muito mais passando pelo mundo. Não nos agradeçam, pois quem criou o PIEP foi a Magale, uma psicologa de Novo Hamburgo, com uma genial ideia de dar uma oportunidade de melhorar o entendimento de jovens, adultos e crianças...
Nós tivemos a oportunidade de conhecê-la,
assim esclarecemos as nossas dúvidas e perguntamos como ela criou o PIEP.
É uma grande história então fica para a próxima...