PUBLICAÇÕES 2011

O PIEP 2011, da EMEF Cecília Meireles, está constituído por alunos de 6ºs anos, de 8 e 9 anos. Este espaço é dedicado a produções realizadas pelos alunos. Esperamos que gostem e deixem seus comentários. UM ALEGRE 2011 PARA TODOS!!!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Visita ao lar dos idosos Mãos Dadas


No dia 1 de outubro nós, da turma do 5º ano de 9 anos, da E.M.E.F Cecília Meireles, fomos ao lar dos idosos Mãos Dadas, levar um pouco de alegria para os idosos.
No lar levamos um presentinho para eles que nós mesmos confeccionamos: origamis de sapos e de pássaros. Um grupo planejou cantar e levar algumas poesias para alegrá-los e junto com as poesias levamos balas. Quando chegamos lá, nós todos cantamos a música Como Zaqueu e eles gostaram muito, teve uma das senhoras que até chorou de emoção...
Lá eles nos mostraram como funcionava o lar. Nos mostraram seus quartos, refeitório , cozinha , onde são guardados os remédios, banheiros , lavanderia , onde faziam fraudas... Tinha um dos senhores de lá que era bravo e não gostava de barulho e quando nós estávamos passando pelo corredor ele gritou por causa do barulho.
Também demos abraços neles, eles sorriram.
Tinha uma senhora com mais 90 anos e uma que foi professora a mais de 38 anos !! Teve uma que disse que conhecia a gente e quando demos um balão para ela, ela disse: isso, isso, vamos jogar !!
Tinha na casa uma barra de ginástica nos fundos onde eles fazem exercícios. Quando fomos lá ver todos nós fizemos exercícios como eles!!
Valeu a pena nós termos marcado nossa presença no Lar, pois levamos muita alegria!
ESTE FOI O ENCONTRO!!

Larissa e Klaudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário